A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) e a Caixa se reúnem nesta sexta (17) para debater a promoção por mérito no banco público. A reunião virtual está marcada para 15h.

“A representação dos empregados havia apresentado ano passado uma proposta de distribuição de um delta a todos os empregados elegíveis, e que debatêssemos o critério para definir como seria a distribuição do segundo. Os representantes da direção do banco apresentaram uma proposta que não trazia sequer a garantia de um delta a todos.”, esclarece a coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), Fabiana Uehara Proscholdt.

A demora na conclusão das discussões, causada pela direção do banco, tem gerado insatisfação entre os empregados. Os representantes dos trabalhadores defendem que a discussão para a sistemática deste ano iniciem imediatamente, para que os empregados tenham condições de cumprir os critérios a serem estabelecidos.

As negociações sobre a definição dos critérios de avaliação para efeito de pagamento dos “deltas” do ano-base 2022-2023 vêm sendo realizadas por um Grupo de Trabalho (GT), formado por representantes dos trabalhadores e do banco.

“E vale lembrar que sempre fomos contra o uso da GDP na avaliação da sistemática, visto que além de ser criada unilateralmente pelo banco é usado como ferramenta de assédio”, reforçou a coordenadora da CEE.