A história de união, lutas e conquistas do nosso movimento associativo, sempre em prol do bem-estar do pessoal da Caixa Econômica Federal, está simbolizada nas marcas da Fenae e das Apcefs, que segue o conceito de figuras humanas unidas em um movimento circular. O novo layout, cujo processo de unificação foi concluído em 2006, deu um passo importante no fortalecimento da identidade visual e expressa a aproximação ainda maior da Fenae com os associados das Apcefs.

Ambos os logotipos apresentam atualização gráfica, além de imagem e arquitetura modernas, com foco no trabalho de construção coletiva.

Um mesmo conceito, o da corrente entre pessoas com propósitos comuns, perpassa as duas marcas. A principal diferença é que, no símbolo das Apcefs, o indivíduo é destacado sobre o conjunto, enquanto o logotipo da Fenae reflete a unidade das 27 associações afiliadas. As cores são o azul e o laranja, ficando mantida a relação com as cores usadas pela Caixa.

A unificação das logomarcas da Fenae e das Apcefs contribuiu para estreitar os laços que unem os empregados do banco público de todo o país. Essas marcas também podem ser utilizadas como um símbolo, a fim de estabelecer uma identidade visual atraente para a mobilização em defesa da Caixa pública e dos direitos dos trabalhadores e para os projetos, programas e ações desenvolvidos pela Fenae e pelas Apcefs em todas as áreas de atuação.

O logotipo comum foi implantado, em um primeiro momento, no portal da Fenae e nos sites das Apcefs. A padronização passou, em ato seguido, aos demais produtos e materiais impressos. A opção por esse caminho atendeu aos objetivos do planejamento estratégico das entidades representativas, no que diz respeito a aspectos ligados à identidade visual: fortalecer a imagem da Fenae e das Apcefs e preservar a condição de movimento integrado.

Marca Fenae

cores