O evento é um espaço para trazer à tona o que há de mais atual no mundo do trabalho, da experiência coletiva, tecnologia, inovação, democracia e educação para os jovens empregados Caixa.

O #prontofalei é promovido pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) em parceira com as Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcefs). Em sua última edição, em 2023, o bate-papo contou com a presença do presidente da Fenae, Sergio Takemoto, a Diretora de Políticas Sociais da Fenae, Rachel Weber, e grandes personalidades como Livia La Gatto, Atila Iamarino, Vladimir Safatle, Scarlett Rodrigues e Amanda Oliveira. O evento foi realizado em São Paulo e o tema “Democracia” norteou as discussões e os questionamentos dos participantes e da plateia.

Em 2022 o debate foi condizido pela Diretora de Políticas Sociais da Fenae, Rachel Weber, e contou com a participação dos convidados Alexandra Gurgel e Felipe Anghinoni.

Sua primeira edição realizada em 2019, em Brasília, e contou com a presença do apresentador de televisão e jornalista Serginho Groisman, acompanhado de convidados e especialistas nas áreas de tecnologia, empreendedorismo, impacto social e econômico, além da participação ativa dos empregados Caixa.

Um pouco de tudo que rolou no #ProntoFalei

O objetivo central do projeto #prontofalei é ouvir os participantes e conhecer melhor o jovem que faz o banco público acontecer. 

Inspirado em debates e na força do coletivo, o #prontofalei direciona um olhar para o futuro, com diálogos nas mais diversas áreas e assuntos relacionados a políticas sociais e representatividade.

Inovação

A Fenae lançou uma nova série de bate-papos on-line do projeto #ProntoFalei, por meio da diretoria de Políticas Sociais, em maio de 2020, com o objetivo de tratar de temas relacionados a políticas sociais e representatividade.

As lives, com participação expressiva, abordaram temas como LGBTQIA+ e combate ao racismo.

Programas relacionados