Empregado Caixa: conte com a Fenae na defesa dos seus direitos!

A Fenae e as Apcefs estão presentes em todos os momentos de luta dos empregados da Caixa. Foi assim na histórica greve de 1985, em que a categoria conquistou as seis horas, o reconhecimento como bancários e o direito à sindicalização. E continuará na defesa dos direitos dos empregados e pela Caixa pública.

Estamos sempre ao lado do empregado Caixa na luta pelo reconhecimento da sua dedicação, apoiando as lutas conjuntas e mobilizações organizadas pelos sindicatos, comissão executiva dos empregados e outras entidades representativas.

Em mais de 50 anos, diversas campanhas já foram lançadas por todo o Brasil. Junto com as Apcefs e entidades representativas, a Fenae promove campanhas para chamar a atenção dos empregados do banco e de toda a população para os prejuízos da privatização do banco e que a venda do banco público compromete sua função social e de desenvolvimento do país. Confira as campanhas da Fenae.

Os empregados da Caixa também podem contar com a Fenae e com a Apcefs quando precisam buscar na Justiça o cumprimento dos seus direitos. A assessoria jurídica oferecida pela Fenae é realizada em parceria com o escritório de advocacia LBS Advogados Associados. As consultas, que são feitas por meio de videoconferência, envolvem questões trabalhistas, cível, da família, do consumidor e previdenciária. As consultas são gratuitas. Confira como fazer aqui.