A adrenalina de desafiar o próprio corpo, o bem-estar físico e a vontade de vencer todos os obstáculos, tudo vem à tona quando é chegada a hora da Corrida Fenae. Neste final de semana que se aproxima, o pessoal da Caixa de vários estados se prepara para o desafio.

“A Corrida Fenae é uma grande oportunidade para aqueles atletas que já praticam exercícios e para os que não têm costume nas práticas esportivas, sendo um momento para manter o ritmo ou sair do sedentarismo, interagindo com os colegas da Caixa. É um grande evento, não só da área da saúde, mas que envolve sociabilidade, com a família e amigos”, destacou o diretor de Esportes, Carlos Alberto Oliveira Lima (Caco).

Na Bahia, a corrida acontece no sábado (28), às 7h, no Clube da Apcef/BA, em Camaçari. O percurso será de 5 km e 10 km, e na oportunidade será criado banco de atletas fundistas para equipe de Atletismo.

No Pará, o evento também acontecerá no sábado (28), com credenciamento a partir das 7h e largada a partir das 8h, na Apcef/PA (CaixaPARAH). Poderão participar da corrida atletas de ambos os sexos, regularmente inscritos, que comprovadamente estejam em perfeitas condições de saúde, cientes do cenário da covid-19, e desta forma vacinados e fora do grupo de risco. Haverá a participação especial de Carmen Leal (treinadora, professora de corrida e personal). Haverá premiação para os três primeiros colocados por categoria. 

No domingo (29), a Apcef/MA inicia a corrida às 6h45. Mas, os atletas podem se concentrar às 5h30, no local da corrida. O kit da prova (camisa, nº de peito, chip descartável, alfinetes de segurança) será entregue somente no dia 28/05/22 (sábado), no clube da Apcef/MA, com apresentação do comprovante de inscrição, das 8h às 18h.

Segundo a Apcef/MA a corrida teve o seu percurso alterado, a pedido da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT). A largada e chegada da corrida, que todos os anos eram da Associação, agora passarão a ser na Praça de Iemanjá. Dea acordo com o órgão, o grande fluxo de veículos na Avenida Litorânea, inviabilizará que a largada e chegada ocorram na associação. 

Os corredores dos 5 km, sairão da Praça de Iemanjá até a Pousada Suíça (descida do Barramar), 2,5 km, voltando para completar os 5 km. Já os corredores dos 10 km, sairão da Praça de Iemanjá até a última barraca de venda de coco da Praça de Alimentação, 5 km, voltando até a Praça de Iemanjá, para completar os 10km. O tráfego de veículos deste percurso estará fechado, deixando a pista do lado da praia livre para a corrida.

Em Goiás, a corrida inicia às 7h30. Mas, atenção, a concentração será às 7h, na Av. T-1, esquina com a T8, quadra 53, no Setor Bueno de Goiânia. No sábado (28), a Apcef/GO realizará a entrega de kits, no mesmo local, das 9h às 16h. A premiação geral será para os três primeiros atletas (masculino e feminino) por categoria (Comunidade e Associados) Cada Percurso. A premiação por faixa etária somente para associados: Os três primeiros atletas associados (masculino e feminino) cada percurso (5 e 10), divididos em faixas de até 30 anos, de 31 a 39, de 40 a 49 e de 50 acima.

No Amazonas a corrida inicia às 8h na Apcef/AM. Os atletas serão divididos em três percursos: 10 km - corredores a partir dos 16 anos; 5 km - corredores a partir dos 14 anos e 3 km - caminhada para as crianças. 

Os atletas de Minas Gerais também dão a largada às 8h, no domingo (29), com percurso de 5 km de corrida e 3 km de caminhada na orla da Lagoa da Pampulha. A retirada do kit (camisa, sacochila e meia) deve ser feita da seguinte maneira: sábado (28), das 10h às 16h, no Só Marcas Outlet (próximo ao Mr. Black Café – Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1336 – Cidade Industrial -Contagem/MG). Fiquem atentos: não haverá entrega de kits no dia da corrida. 

A Apcef/MS também realizará a corrida no domingo (29), às 8h, na sede Dourados e Campo Grande. Mais informações no site da Associação. 

Confira o calendário de atividades das Apcefs: 

Apcef/AM - 29/05 às 8h
Apcef/BA - 28/05 às 8h
Apcef/GO - 29/05 às 7h30
Apcef/MA - 29/05 às 6h30
Apcef/MG - 29/05 às 8h
Apcef/MS - 29/05 às 8h (sede Dourados e Campo Grande)
Apcef/PA - 28/05 às 7h
Apcef/PB - 10/07 às 8h
Apcef/PE - 05/06 às 8h
Apcef/PI - 16/10 às 8h
Apcef/PR - 12/06 às 6h (Curitiba)
Apcef/RR - 05/06 às 8h
Apcef/RS - 28/05 às 9h (Pelotas)
Apcef/SP - 08/05 às 7h e 29/05 às 8h (praia de Suarão)
 
As Apcefs não informadas acima ainda não confirmaram data e horário de realização do evento.