A hora chegou! Já estão classificadas as nove Apcefs das 12 modalidades em disputa na primeira fase dos Jogos da Fenae 2022 (confira as tabelas abaixo). Foram três dias de intensa disputa entre os atletas.

“O evento foi um grande sucesso”. Esta é a avaliação do presidente da Fenae, Sergio Takemoto, sobre a primeira etapa dos Jogos deste ano, que aconteceram entre os dias 15 e 18 de junho, incluindo a abertura da competição. Além da infraestrutura e logística, as competições e cuidado com os atletas, o ponto alto vai para a interação de todos os participantes, que vieram de todos os estados do País. “Estávamos ansiosos para realizar os Jogos novamente. Percebemos no rosto das pessoas e nas palavras dos atletas a satisfação de voltar a participar das competições. Para nós, da Fenae, é motivo de muita alegria e estamos realmente muito satisfeitos com o resultado”, avaliou o presidente da Federação.

DSC07614.JPG

Takemoto elogiou a estrutura do clube, o cuidado com os ginásios, quadras, campos e toda a preparação para receber os associados das Apcefs. “Isso nos dá muito orgulho porque tudo aqui é feito e cuidado pelos empregados da Caixa. Isso demonstra o carinho e a capacidade dos trabalhadores de gerir um patrimônio como o das Apcefs”, destacou.

destaque_df__878.jpg

O presidente da Fenae fez questão de destacar a contribuição fundamental de todas as Associações para o êxito dos Jogos. “Estamos aqui porque as Apcefs trabalharam para divulgar, convidar e preparar os atletas. Somos muito gratos pela dedicação de todos os presidentes e trabalhadores das Apcefs pelo evento brilhante que tivemos em Brasília”, observou.

DSC07237.JPG

Para o diretor de Administração e Finanças da Fenae, Clotário Cardoso, uma das preocupações foi oferecer aos atletas todas as condições para competirem com tranquilidade. “A infraestrutura funcionou – os hotéis, o transporte, o aéreo. Conseguimos colocar os atletas aqui na Apcef/DF de forma rápida, não teve atraso nos jogos. Claro que problemas acontecem, afinal, é um evento com mais de 1.600 pessoas, mas a equipe da Fenae conseguiu resolver os imprevistos. Então a avaliação é muito positiva desta primeira fase”, disse Cardoso, que coordenou a organização do campeonato.

O cuidado com a saúde dos atletas foi outro aspecto de muita atenção. Havia sempre ambulância por perto e uma rede hospitalar de qualidade para qualquer incidente. “A diretoria da Fenae, junto ao diretor de Esportes, estava avaliando a todo o momento as condições sanitárias do país para a realização dos Jogos. Como são praticados quase na totalidade em ambientes abertos e exigimos o cartão de vacinação de todos, foi mais fácil manter os protocolos”.

A expectativa para a próxima fase é de disputas acirradas, especialmente com as modalidades individuais. “Mas tudo dentro do espírito esportivo e da organização que a Fenae e as Apcefs sabem fazer. A nossa avaliação é que foram três dias muito positivos”, ressaltou Cardoso.

RC2_4814.JPG

“Nosso balanço é extremamente positivo”, confirmou Carlos Oliveira, o Caco. “Tivemos uns probleminhas, que foram rapidamente superados. O importante é a alegria do encontro e da participação dos atletas. E isso para gente dá um estímulo muito grande na preparação para a fase final, em Curitiba/PR.

Caco falou sobre a importância das Apcefs de todos os estados do País que contribuíram para o sucesso desta primeira etapa. “O sucesso que acompanhamos aqui, obviamente com essa estrutura oferecida pela Apcef/DF, só é completo por conta de todas as Apcefs que prepararam suas delegações, fizeram treinamentos e um esforço para estar em Brasília. Então a gente quer deixar claro o nosso reconhecimento do esforço de cada Associação”, ressaltou. “E também da Fenae, que entra também com suporte para que todos os atletas fiquem em condições confortáveis para as competir, ter segurança, saúde, enfim, tudo que é necessário para proporcionar um campeonato de excelente qualidade para todos”.

_U0A8239.jpg

O anfitrião do evento, José Herculano, o Bala, era só sorrisos em função da repercussão positiva dos Jogos. “Correu tudo na normalidade. A gente tentou acertar e dar o melhor possível. Se a gente errou em alguma coisa, peço desculpas; se acertamos, não fizemos mais que a obrigação”, avaliou o presidente da Apcef/DF. E agradeceu aos participantes. “A Apcef DF, por meio da sua diretoria, dos seus empregados e colaboradores, agradece a presença de todos aqui nos Jogos da Fenae. Foram disputas maravilhosas, todo mundo superou seus limites. Então, não tem ninguém derrotado – todo mundo aqui é vencedor. E a gente se encontra lá em Curitiba, com o mesmo ânimo. Parabéns a todos os atletas!”

17.06_CorrepraFoto_Foto_JU_MARTINS_30.jpg

Fique de olho nas notícias da Fenae porque ainda temos muita história para contar sobre esta primeira etapa e os preparativos para a fase final. Aguarde!

Confira as Apcefs classificadas para a fase final, de 12 a 15 de novembro, em Curitiba/PR:

Basquete Masc.jpeg

Fut Soc Livre.jpeg