thumbnail_SOSPetropolisRJ1080x1080B-100 - Foto 2.jpg

Uma simples contribuição de cada um de nós faz toda a diferença! Essa foi a tônica da entrega da doação do dinheiro e alimentos arrecadados na Campanha SOS Petrópolis, feita pela diretoria da Apcef/RJ, nesta terça-feira (10). A entrega foi realizada para três instituições diferentes que ajudam os petropolitanos desabrigados devido às fortes chuvas que assolaram a cidade nos meses de fevereiro e março. 

As doações foram feitas pelos empregados da Caixa, que puderam ajudar a cidade através da campanha realizada pela Apcef/RJ em parceria com a Fenae, por meio do Movimento Solidário. Foram arrecadados R$ 20.000, além de alimentos não perecíveis, água mineral, máscaras, álcool 70º, materiais de limpeza e produtos de higiene.    

Para o presidente da Fenae, Sergio Takemoto, a solidariedade dos empregados da Caixa marcou a campanha SOS Petrópolis. “Os empregados da Caixa, que trabalham no seu dia a dia com o atendimento a todos, em especial ao menos favorecidos, sempre participaram de campanhas emergenciais como essa, onde toda a sociedade se mobiliza para minimizar os prejuízos de pessoas atingidas por tragédias. Fica aqui nosso agradecimento a todos que participaram”, ressaltou Takemoto. 

“A participação e a mobilização dos empregados e empregadas da Caixa e também o apoio da Fenae nessa tão importante campanha de solidariedade e compaixão ao próximo foram fundamentais”, afirmou o presidente da Apcef/RJ, Paulo César Matileti.  

As arrecadações foram realizadas através do Movimento Solidário, um programa de responsabilidade social da Fenae. Para saber mais entre no site: Movimento Solidário - Início (fenae.org.br).  

As instituições que receberam as doações foram: Associação Filantrópica de Petrópolis (AFIPE), que há 55 anos desenvolve projetos sociais na cidade; Lar de Crianças Nossa Senhora das Graças, entidade de acolhimento institucional, que possui capacidade para acolher, em regime integral, aproximadamente 30 crianças de 0 a 12 anos em situação de vulnerabilidade social; e a Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos (APPO), que presta assistência a pacientes com câncer, desde o tratamento e acolhimento, além de alimentação, tratamentos e também distribuição de cestas básicas aos necessitados.