Fundada em 22 de outubro de 1952 com o nome de Caixa Beneficente dos Economiários do Pará (CaixaParah, como ainda é conhecida), a Apcef Pará chega aos 70 anos com muita disposição e projetos para continuar a proporcionar lazer e alegria para os seus associados paraenses. Para marcar a data, a diretoria convida a todos para um coquetel e jantar festivo no dia 28, com música ao vivo e uma alegria adicional: a seletiva estadual de música do Talentos 2022.
 

“A atual diretoria quer honrar a história de luta dos empregados, que construiu uma entidade forte e representativa e um clube que hoje é o que mais cresce no estado, com uma estrutura que a cada dia atenda mais aos seus associados”, afirma o diretor de operações da entidade, Fernando Guerreiro, ao anunciar que o lago existente na sua sede campestre está sendo preparado para ser mais uma alternativa de lazer, com canoas para passeios.

 

Fernando disse que além de ser considerado um clube modelo para os associados, a Apcef se preocupa em ser também um excelente local de trabalho, com formação continuada dos profissionais e incentivo à aprendizagem. No espaço de 108 mil metros quadrados os associados podem usufruir de uma estrutura com piscinas, quadras e churrasqueira, e mais de 60% de sua área é de árvores e jardins.

 

No local, há uma horta mantida pelos empregados e, entre as ações sociais, ele destaca o projeto Hortoterapia, que atendeu a 32 pessoas da comunidade com aulas sobre horta e o uso das ervas no dia a dia. Neste ano, o projeto apoiado pela Fenae e realizado em parceria com a ONG Moradia e Cidadania será uma oficina de fabricação de móveis com pallets, com 30 vagas para os moradores da região.

 

O presidente da entidade, Alberto Henrique Rodrigues Araújo, salientou que a ideia é dotar o clube de um bosque com lago, peixes, patos e onde as crianças possam por exemplo, plantar uma árvore e acompanhar seu crescimento ao longo dos anos: “Somos uma referência no Pará e queremos continuar a dar ao nosso associado uma experiência de lazer e integração com a natureza”, acrescentou.