O Eu Faço Cultura, um dos maiores programas financiados pela Lei de Incentivo à Cultura no país é gerido pelo Instituto Fenae Transforma e está com ciclo novo no ar.

Isso significa que as cotas de regastes serão renovadas e os beneficiários poderão acessar a vitrine para escolher os produtos disponíveis na plataforma do programa. Os perfis que podem realizar cadastro para acessar gratuitamente bens culturais são: pessoas atendidas por programas sociais, microempreendedores individuais (MEI), idosos, pessoas com Deficiência (PcD), integrantes de Organizações Não-Governamentais (ONG) ou escola pública.

Para quem é produtor cultural, o início de um novo ciclo é a oportunidade de realizar o cadastro de produtos e a atualização de perfil. Para isso, basta acessar a plataforma do programa, realizar o cadastro e aguardar a avaliação.

Thaísa Melo, coordenadora do Eu Faço Cultura, ressalta o papel do programa na democratização do acesso à cultura. “A cada ano que passa o Eu Faço Cultura se mostra mais relevante diante dos cenários em que vivemos. Poder fazer parte do programa e ter a certeza de que estamos fomentando a cultura do país é muito gratificante. Ajudar os produtores culturais e democratizar o acesso à cultura para nossos beneficiários é uma missão que faz todo sentido para nós”.

O presidente do Instituto FenaeTransforma, Jair Pedro Ferreira, comenta a importância dos trabalhadores da Caixa, da Fenae e das Apcefs para garantir a continuidade do programa. “Quando a gente fala em levar cultura para os pequenos municípios, levar cultura para os diversos setores da sociedade, o projeto Eu Faço Cultura tem esse papel. É um programa que permite sairmos dos grandes centros de produção e circulação de bens culturais para chegar a outros lugares disponibilizando gratuitamente ingressos para cinema, shows, teatros, resgate de livros, etc. Somos orgulhosos em participar ativamente na construção e manutenção dessa iniciativa”.

Acesse eufacocultura.com.br e participe!

Fonte: Instituto Fenae
Texto: Stephany Pinho