Veículos de comunicação repercutiram a nota de repúdio de toda a diretoria da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) contra as cenas de terrorismo registradas em Brasília neste domingo (8), com a invasão das sedes dos três Poderes seguidas de depredações ao Palácio do Planalto, Congresso Nacional e STF.

O portal Fórum destacou o repúdio da Fenae na íntegra na coluna intitulada ‘Terrorismo’. A nota da Federação condena atos golpistas que agridem frontalmente a democracia, os pilares da República, o Estado de Direito e a Nação brasileira.

No portal O Cafezinho, a matéria enfatiza que a Federação exige que os responsáveis pelos atos de violência contra a democracia brasileira sejam identificados e punidos, no rigor da lei. Para a diretoria da Fenae, não podemos mais tolerar retrocessos na democracia e tampouco tentativas de golpe. 

Já no portal de notícias GGN – O jornal de todos os Brasis, a Fenae foi citada junto com demais entidades representativas, instituições e artistas que repudiam o terrorismo. 

Folha de S. Paulo também repercutiu o posicionamento da Fenae. “Já a Fenae [...] disse ‘” repudiar as cenas de terrorismo registradas em Brasília"’ no domingo, e que ‘"responsabilidades também devem ser imputadas às autoridades do DF, coniventes com os ataques"’, publicou o jornal.

Segundo a nota da Federação, ‘com a eleição do presidente Lula, o Brasil entrou no clima da esperança e da reconstrução, pilares da defesa da democracia...’ Ao final, a diretoria da Fenae conclui a nota com veemência ‘Não ao golpismo! O Brasil não cederá ao terrorismo! Em defesa da democracia e do Estado de Direito! Em defesa da vontade do povo brasileiro!’

Leia a nota na íntegra