As atividades do programa Meu Ideal não param! Para este mês de maio, a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) disponibiliza diversas ações para os aposentados e pensionistas do banco associados a uma das 27 Apcefs do país. Todos os desafios propostos têm por objetivo incentivar a qualidade de vida a partir da saúde mental, física e alimentar.

Neste mês, continuam os tradicionais games como desafio principal, saúde mental, atividade física, alimentar e o surpresa. Além disso, o interessado pode participar do Clube do Livro respondendo aos quizzes, assistir vídeo conteúdos e praticar algum esporte lançado toda segunda-feira.

Os desafios disponibilizados no aplicativo Viva Fenae/Apcef serão: quebra cabeça do Dia das Mães; Forca: combate a cefaleia; Quiz: medicamentos; Jogos da Memória: Atum e Dia do Abraço; do livro Hábitos Atômicos, de James Clear com quis sobre os capítulos 15 e 16, 17 e 18 e 19 e 20; e vídeo tutorial para configurar telefone.

O objetivo principal do programa Meu Ideal da Fenae é oferecer conteúdo e desafios, para que os aposentados e pensionistas da Caixa mantenham uma alimentação e estilo de vida mais saudável.

O acesso dos aposentados e pensionistas para fazer os desafios é pelo aplicativo Viva Fenae/Apcef se dá através de login Fenae (antigo Mundo Caixa). Para baixar, basta acessar a loja de aplicativos no Android ou IOS. Caso você ainda não esteja inscrito no programa Meu Ideal, não perca tempo! Se inscreva no site www.fenae.org.br/meuideal e participe.