O Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou nesta terça-feira  (3/09), às 9h, o julgamento do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro e de outros sete réus acusados de tentativa de golpe de Estado.

A Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) fará a cobertura jornalística da sessão, em parceria inédita com a TV do Trabalhador (TVT) e a Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão (Anapar).

A equipe da Fenae acompanhará de perto a análise do caso pela Primeira Turma do STF, reforçando o compromisso da entidade em informar e ampliar o debate público sobre a democracia no país.

A cobertura especial busca dar visibilidade a um julgamento que pode se tornar referência para a preservação das instituições democráticas e para a defesa do Estado de Direito.

Cobertura TVT. Fenae.jpeg

O julgamento

Além do ex-presidente Jair Bolsonaro, também são réus no processo: Alexandre Ramagem (ex-diretor geral da Abin), Almir Garnier Santos (ex-comandante da Marinha), Anderson Torres (ex-ministro da Justiça), Augusto Heleno (ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional), Mauro Cid (delator e ex-ajudante de ordens de Bolsonaro), Paulo Sérgio Nogueira (ex-ministro da Defesa) e Walter Braga Netto (ex-ministro da Casa Civil).

Os réus são acusados pelos crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito; tentativa de golpe de Estado; envolvimento em organização criminosa armada; dano qualificado; e deterioração de patrimônio tombado. As penas máximas para os crimes somam até 43 anos.

Acompanhe: