Após quase um mês de mobilização, a Fenae e a Apcef/PR encerram, nesta sexta-feira (5), a campanha SOS Paraná, iniciada em 11 de novembro. A ação de responsabilidade social do Movimento Solidário teve o objetivo de ajudar as famílias afetadas por um ciclone extratropical que atingiu o Sul do país no início do mês passado, deixando um rastro de destruição no município de Rio Bonito do Iguaçu e em cidades como Guarapuava e Turva, no Oeste e Sudoeste paranaense.

Graças às doações dos empregados da Caixa e de setores da sociedade civil que participaram da campanha SOS Paraná, o registro é de saldo muito positivo. Os recursos arrecadados serão entregues à Defesa Civil e ao Corpo de Bombeiros do Paraná, que irão distribuí-los para as cidades afetadas pelo desastre ambiental. 

O levantamento oficial informou que a tragédia climática deixou ao menos 1.000 pessoas desalojadas e cerca de 28 desabrigadas, resultando ainda em sete mortes confirmadas e mais de 800 pessoas feridas. O espírito de solidariedade dos associados, entidades representativas e parceiros demonstrou que, mesmo em momentos difíceis, ser possível reunir pessoas em torno de uma causa comum.

O presidente da Fenae, Sergio Takemoto, disse o quão fundamental foi o apoio e a colaboração dos bancários da Caixa de todo o país. E reiterou: “Mais uma vez pudemos contar com a ajuda do pessoal do banco público. Infelizmente, a tragédia climática atingiu várias cidades paranaenses, mas a solidariedade dos empregados foi essencial para ajudar as famílias desabrigadas ou desalojadas”. 

De acordo com Takemoto, a iniciativa no Paraná foi um sucesso devido ao empenho e à união de todas as Apcefs e dos empregados da Caixa. “Somos gratos, portanto, a essa corrente nacional de solidariedade”, concluiu.

Para o presidente da Apcef/PR, Jesse Krieger, chegou a hora de agradecer a participação daqueles que colaboraram com a campanha, enaltecendo também a Fenae e a associação paranaense solidárias diante da tragédia climática no estado. “Como todas as iniciativas de arrecadação contam com apoio incondicional dos empregados da Caixa, os valores arrecadados serão destinados às entidades que têm credibilidade para assistir a quem mais precisa. As doações tiveram o objetivo de amenizar o sofrimento da população da cidade de Rio Bonito do Iguaçu (a mais atingida) e de outras ao redor, igualmente afetadas e que tiveram muitos prejuízos”, avaliou.

Como doar

Para tornar-se solidário com a campanha SOS Paraná, basta o empregado da Caixa, aposentados e pensionistas, além da sociedade civil em geral, entrarem no seu aplicativo do banco e apontar a câmera do seu celular para o QR Code. 

Doações por PIX também podem ser feitas pelo CNPJ 34.267.237-0001-55 (Federação Nacional das Associações do Pessoal CEF). Para transferência bancária, o procedimento é Banco Caixa (104) | Agência: 4316 | Operação: 003 | Conta corrente: 266-0.

QR Code Pix da Fenae.png

Para fortalecer essa iniciativa da Fenae e da Apcef/PR, acesse o site Futuro Brilhar . Na plataforma, o doador tem acesso a informações sobre a campanha SOS Paraná, os projetos em andamento e as notícias relacionadas.     

Canal da Fenae no WhatsApp

Participe do canal oficial da Fenae no WhatsApp e fique por dentro de todas as informações da Fenae e de interesse dos empregados da Caixa! Acesse https://link.fenae.org.br/canalfenae.