Foi confirmada a palestra do membro da coordenação nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Gilmar Mauro, no Inspira Fenae 2024. O evento da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), em parceria com as Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs), será realizado no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília (DF), de 5 a 6 de abril, e é destinado às empregadas e os empregados do banco público associados às Apcefs.

Em sua palestra, o ativista social pretende levar a reflexão ao público sobre a importância da reforma agrária para uma sociedade mais justa e igualitária. Gilmar Mauro defende mais políticas governamentais para garantir a produção interna e o abastecimento de itens da demanda doméstica do brasileiro, como arroz, feijão, leite, mandioca e outros.

Gilmar Mauro é um dos fundadores e membro da Coordenação Nacional do MST. Já escreveu livros como “A dialética das lutas socialistas: o MST e as novas formas de construção do poder popular na América Latina” e “Capitalismo e luta política no Brasil: na virada do milênio” com Luiz Bernardo Pericás. Nos seus quase 40 anos em defesa, já atuou em diversas frentes, participando de ocupações em todo o Brasil, mas especialmente no estado do Paraná.

Inspira Fenae 2024

O evento da Fenae e das Apcefs funciona como um abrangente espaço de experiência para atender demandas propostas por empregadas e empregados do banco público.  O encontro aponta para novas perspectivas e reflete um olhar democrático e sustentável sobre o mundo, com a consciência de que um outro mundo é possível.

Durante os dois dias da programação, os participantes serão convidados a uma imersão de conhecimento por meio de palestras e experiências interativas, com o uso de uma comunicação inovadora, colaborativa e participativa.