Reforçando os princípios da campanha Fenae com Elas, a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) manifesta total apoio e solidariedade à ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, desrespeitada nesta terça-feira (27), durante audiência na Comissão de Infraestrutura do Senado Federal.

Para a Fenae, é inadmissível que uma ministra de Estado, em pleno exercício de suas funções — ou qualquer outra mulher — seja interrompida, atacada e impedida de concluir sua fala por um homem. Ainda mais quando se trata de um parlamentar, que deveria zelar pela dignidade humana e defender os valores democráticos, dentro e fora do Parlamento. A atitude lamentável protagonizada pelo senador em questão representa mais uma afronta aos princípios do respeito, da democracia e da atuação institucional.

A conduta presenciada na tarde de hoje evidencia o quanto o Brasil ainda precisa avançar no combate ao machismo e à misoginia.

Nenhuma mulher deve ser silenciada, intimidada ou deslegitimada em espaços de poder e decisão. Mais do que nunca, reafirmamos: a política deve ser um campo de diálogo, escuta e igualdade.

A Fenae está com Elas, seja nas comunidades mais vulneráveis deste país  ou no Senado da República. Seguimos ao lado de todas as mulheres que lutam por um Brasil mais justo, democrático e ambientalmente sustentável