“Inteligência artificial aplicada no dia a dia” é o tema do curso que a Rede do Conhecimento, plataforma de EAD da Fenae e das Apcefs, disponibiliza para empregados da Caixa associados às Apcefs que desejam se destacar e dar um salto na carreira profissional. 

Pelo site www.fenae.org.br/rededoconhecimento, o acesso se dá pelo menu Cursos, na aba Empreendedorismo e Inovação, havendo o desafio de os participantes descobrirem o poder da inteligência artificial, comumente referida pela sigla IA, e como ela está revolucionando o mercado de trabalho e o cotidiano humano, no Brasil e no mundo. É preciso, ademais, preparar-se para liderar essa mudança.  

A abordagem do curso da Rede do Conhecimento possibilita que os associados às Apcefs e seus dependentes disponham de uma oportunidade única para não apenas dominar a IA, mas aprendê-la de forma prática e acessível, capacitando-os para enfrentar os desafios do futuro com confiança e expertise.

No curso, os alunos são instigados a explorar os conceitos fundamentais por trás da inteligência artificial, desde suas origens históricas até os algoritmos e técnicas mais avançadas utilizadas no dia a dia. Irão aprender, por exemplo, a identificar onde a IA pode ser aplicada de forma eficaz em diversos setores, através de estudos de caso e análises de mercado. Será possível ainda aprender a implementar estratégias inteligentes para aproveitar ao máximo os benefícios da IA na vida pessoal e profissional, de modo a impulsionar o sucesso e o crescimento do participante. 

Para conhecer o quão proveitoso o curso “Inteligência artificial aplicada ao dia a dia” poderá tornar-se para o empregado da Caixa associado às Apcefs, além de seus dependentes, eis o conteúdo completo: a exponencialidade das mudanças e a metodologia das seis disciplinas/6Ds (parte 1); a exponencialidade das mudanças e as seis disciplinas/6Ds (parte 2); o mundo Vuca e o mundo Bani; a lei de Moore; a lei dos retornos acelerados; o impacto da IA no trabalho; o que é e como funciona a IA; dicas para identificar produções feitas por IA; como aproveitar a IA – inputs ou entradas; como aproveitar a IA – outputs ou saídas; e conscientização para o uso da IA. 

Certificação

Na Rede do Conhecimento, o participante do curso é certificado tão logo conclua os módulos. Isso significa que o certificado adquirido poderá ser utilizado como comprovante de capacitação na própria Caixa. A turma, preferencialmente, comporta até 78 alunos. 

Professor/Instrutor

As aulas do curso “Inteligência artificial aplicada no dia a dia” serão ministradas pelo professor Luiz Faray, líder de Inovação na IBM (sigla para International Business Machines Corporation – uma empresa multinacional americana de tecnologia) e executivo de negócios de Tecnologia de Informação (TI). 

Esse instrutor é fundador do Cuida Digital e professor de inovação e tecnologias emergentes, além de pesquisador de transformação digital do GVcia, mentor de startups e entusiasta da transformação do mundo pela combinação humano-tecnologia.

Luiz Faray define-se como um apaixonado por desenvolver estratégias digitais bem-sucedidas, aumentar a velocidade de vendas, melhorar equipes de alto desempenho e resolver problemas de negócios por meio de pessoas e tecnologia. 

Saiba como fazer parte do time de associados

Os cursos da Rede do Conhecimento acolhem qualquer empregado da Caixa que queira inscrever-se, mas a conclusão dos módulos é uma exclusividade apenas permitida aos associados às Apcefs. No site www.fenae.org.br/associacao, dá para conferir o passo a passo de como fazer parte de uma das 27 associações do pessoal do país. 

Para quem busca desenvolvimento pessoal e profissional, a Rede do Conhecimento proporciona uma experiência de aprendizado única, flexível e acessível. São mais de 100 cursos disponíveis.