Muito barulho nas comemorações das campeãs e campeões premiados nos primeiros resultados dos Jogos Regionais do Centro-Oeste e Norte 2025 nesta sexta-feira (2).  Realizada no Bar do Bosque, a entrega das medalhas e troféus reuniu atletas de diferentes modalidades num clima leve, de comemoração e integração entre colegas de todo o país. 

Campeão no jogo de dama, Raimundo Filho, da Apcef/PA, fez questão de exaltar a organização do torneio e a importância do evento promovido pela Fenae. “Esse evento que a Fenae promove é muito importante para os empregados da Caixa. Só fortalece a nossa união. Essa confraternização deve ser repetida infinitamente”, disse. 

E ele elogiou a organização dos Jogos. “Foi de primeira qualidade, com um profissional profundo conhecedor sobre o jogo de dama. Tudo com harmonia, no melhor espírito de fairplay. Fico imensamente gratificado pela sorte que tive e pela medalha que ganhei. Foi sorte mesmo!”, brincou. Foi competência, Raimundo!

Raimundo interna.jpg

No basquete 5x5 masculino, a equipe da Apcef/GO subiu ao lugar mais alto do pódio. Para o atleta Tarcísio Rodrigues, a medalha representa o resultado de uma preparação feita com seriedade.

“A gente leva os jogos muito a sério. Temos técnicos que vivem o basquete e a nossa Apcef sempre nos dá suporte, desde amistosos até arbitragem e uniforme. Ganhar é sempre bom, mas além da confraternização, tem o reconhecimento. Agora é foco total nos Jogos Nacionais. Fomos terceiro no último, e queremos subir mais um degrau”, disse, confiante. E alguém duvida, depois dessa vitória?

Tarcisio interna.jpeg

E quem levou tudo no atletismo foi Gabriela Gentil, da Apcef/AP, que conquistou ouro nos 100m e 200m rasos, além de prata nos 400m. Professora de educação física, árbitra e atleta amadora, Gabriela emocionou ao falar da sua trajetória e do quanto o esporte faz parte da sua vida. “A gente já vem trabalhando há algum tempo. Essa é a minha quarta competição nos Jogos. Comecei pelo Nacional e, para minha surpresa, tive um bom resultado. Claro que teve todo um esforço por trás disso. Acredito que os êxitos vêm da nossa dedicação”, disse. 

Gabriela interna.jpg

Bancária, professora de educação física Gabriela atua como técnica, árbitra e atleta há dez anos. “Eu amo o atletismo. Não só gosto o atletismo é a minha vida. Os Jogos nos dão essa chance de participar, de interagir, de viver o esporte”, destacou.

E amanhã, sábado (3), tem mais! Cedinho tem prova da Corrida Rústica no Parque da Cidade. Continue acompanhando pelas redes da @fenaefederacao 

Confira aqui a premiação