Neste domingo (18), como parte de uma tradição esportiva entre os empregados do banco público, mais duas Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs) realizam a etapa 2025 da Corrida Fenae do Pessoal da Caixa, com homenagem ao aniversário de 54 anos da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), celebrado em 29 de maio. Os eventos estão programados para os estados de Goiás e do Piauí. 

Na Apcef/GO, cuja história é feita de propósito, dedicação e pertencimento, a tradicional corrida entra em sua 15ª edição e encerra a semana comemorativa dos 65 anos da associação goiana, cujo aniversário ocorreu em 15 de maio. 

A largada goiana está agendada para as 7h, pontualmente, e os percursos são de 5Km e 10Km. O local de concentração de corredores/associados da capital e do interior é a sede social do Setor Bueno, Goiânia (GO). Após a prova, haverá alongamento com fisioterapeutas, massagens, acupuntura e uma confraternização com bolo. Isto estará refletido na valorização do espírito esportivo e da amizade. 

Também no dia 18 de maio, domingo, terá a 14ª edição da corrida da Apcef/PI, não apenas como um evento meramente esportivo, mas alcançando o patamar de um grande movimento de superação, integração e valorização da saúde e do bem-estar. A largada acontece às 6h30, no Clube da Apcef, em Teresina (PI), reunindo centenas de corredores e amantes do atletismo. 

A prova no Piauí, a ser realizada segundo as regras da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT), terá duração de duas horas, com disputas nas distâncias de 5Km e 10Km, estando programadas ainda a caminhada de saúde de 3Km e a corrida superação para PCDs (inclusiva). As categorias individuais previstas são masculinas e femininas.

Como surgiu

Realizada anualmente desde 2009, a Corrida Fenae do Pessoal da Caixa visa a integração dos empregados vinculados às Apcefs, assim como a promoção do bem-estar através da prática de esportes. O evento é tradicional e tem o objetivo de promover a saúde e o bem-estar entre os trabalhadores do banco e seus familiares. 

“Temos essa tradição que vem sendo mantida com importante participação dos associados como uma data para lembrar a forte integração dos empregados da Caixa, que estão regionalmente distantes pelo Brasil”, reforça Sergio Takemoto, presidente da Fenae.