A nova Diretoria Executiva e Conselhos Fiscal e Deliberativo da Apcef/AL tomaram posse nesta quarta-feira (19). Os integrantes assumiram a gestão para o triênio 2022 a 2024 após vencerem as eleições com 98% dos votos válidos. A Chapa 1 – Fazendo o Melhor, Preparando o Futuro, foi a única do pleito, que aconteceu em dezembro do ano passado.

Sergio Takemoto, presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), participou da cerimônia virtual e parabenizou e ex-presidente Severino Luiz Filho pela “exitosa gestão” realizada e pelo legado deixado à Associação após dois mandatos consecutivos.

Ao novo presidente, Josuel Cardoso, Takemoto desejou sucesso no novo período da Apcef/AL. “O reconhecimento que vocês tiveram, com 98% de aprovação da categoria, representa o grande trabalho feito na gestão anterior e a confiança em Josuel à frente da Associação”.

Posse Apcef AL_interior txt.JPG

Takemoto destacou que a missão da Fenae é defender os direitos dos empregados, a manutenção da Caixa pública e ajudar as Apcefs. “Só teremos nossos direitos resguardados, o Saúde Caixa de qualidade e a Funcef forte se tivermos uma empresa 100% pública. E para isso precisamos das nossas Associações cada vez mais fortes. Vocês podem contar com a Fenae para tudo que precisarem”, afirmou.

O ex-presidente da Apcef falou sobre as dificuldades enfrentadas durante os últimos dois anos, quando grande parte das atividades sociais ficaram paralisadas por causa da pandemia. E agradeceu a parceria da Fenae durante o período. “Tivemos o apoio incondicional da nossa Federação, tanto no lado financeiro, com a distribuição anual dos dividendos às Apcefs, como na realização dos eventos on-line e criação de novos projetos que foram importantes para manter o nosso movimento social”, disse Severino Luiz. E acrescentou que mesmo com as restrições conseguiu fazer melhorias nas instalações do clube.

O novo presidente da Associação, Josuel Cardoso, falou sobre a missão e responsabilidades das Associações. “A Apcef não é só um clube social. São muitas vertentes e estaremos atentos a todos os seus objetivos. Estamos muito orgulhosos e honrados de fazer parte desta representativa Apcef e gratos pelos 503 votos válidos que referendaram nossa candidatura”. E acrescentou: “Agradeço à parceria da Fenae e de Takemoto. Obrigado pelo incentivo. Vamos construir muitas coisas juntos porque o apoio da Fenae é fundamental”.