Uma festa black & white marcou a comemoração dos 54 anos da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), neste sábado (2), na Associação do Pessoal da Caixa de Alagoas (Apcef/AL). O evento reuniu associados, dirigentes associativos e sindicais. A Fenae foi representada pelo diretor da Região Nordeste, Paulo Moretti.

Segundo o presidente da Apcef/AL, Josuel Cardoso, foi uma noite memorável, com muita alegria, música boa e união das diversas representações dos trabalhadores e aposentados do banco público. Além dos 54 anos da Fenae, foram celebrados também os 72 anos da associação alagoana.

“Sugerimos o dress code preto e branco. O branco representando um pedido de paz no mundo e o preto em protesto à intenção de reajuste na mensalidade do Saúde Caixa”, explicou. Em sua fala, durante o evento festivo, o dirigente condenou a violência contra a mulher e ressaltou a campanha Fenae com Elas, que realiza ações de conscientização e empoderamento feminino, além do combate à violência de gênero.

Paulo Moretti enfatizou a união das entidades representativas dos empregados da Caixa. “Cada um dando uma parcela da sua colaboração e a gente trazendo o que há de mais importante para os empregados da Caixa que é defesa da Caixa pública e a defesa dos nossos benefícios, das nossas conquistas ao longo desses anos todos”, reforçou o diretor da Fenae.