Poesia, filosofia, cultura, economia e muita luta. Teve de tudo no palco do Inspira Fenae 2022. A 5ª edição do evento propôs para o público pensar em um mundo melhor, com mais diversidade, mais criatividade, mais inclusão, mais saúde público e mais colaboração.

Foram cerca de 380 participantes ouviram atentos os palestrantes Pedro Hallal, Viviane Mosé, Xico Sá, Nina Silva, Lucas Foster, Rita von Hunty e Eduardo Moreira que abrilhantaram o palco em Salvador (BA).

Em sua fala de abertura, o presidente da Fenae, Sergio Takemoto, ressaltou o momento especial para todos no retorno aos eventos presenciais. “Muito bom ouvir as pessoas falando da alegria de estarmos reunidos com gente de Norte a Sul do país, todos os presidentes das Apcefs, toda a diretoria da Fenae”, destacou. Takemoto aproveitou a cerimônia de abertura para fazer uma breve homenagem ao ex-presidente da entidade, Jair Pedro Ferreira.

Ex-presidente da Fenae e o atual diretor de Formação da Federação, Jair Pedro teve seu mandato encerrado no meio da pandemia e o Inspira foi sua volta aos eventos presenciais. Ele subiu ao palco para agradecer a presença dos empregados da Caixa. Para ele, o período de pandemia trouxe muitas reflexões e fez “a gente descobrir que o importante são as pessoas e que nós somos capazes de superar as dificuldades”, ressaltou.

Confira o TBT Fenae com os principais destaques dos palestrantes que passaram pelo palco do Inspira Fenae.