As Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcefs) foram criadas com o objetivo de promover o bem-estar dos empregados do banco, oferecendo lazer, diversão, prática de atividades esportivas, dentre outros. Neste sentido, estes locais têm se adaptado, cada vez mais, para proporcionar qualidade de vida para os associados tutores de pets.

Diversas Apcefs permitem a presença amigável dos bichinhos, deixando com que circulem livremente pelas instalações, acompanhados, na maioria das vezes, de seus responsáveis. Outras, inclusive, oferecem espaços específicos para eles.

Na Apcef do Acre, é permitida a presença dos animais. Além disso, a ampla área verde do local conta com uma trilha de caminhada que pode ser feita entre tutores e pets. Em Alagoas, também é bem-vinda a presença dos bichinhos que também contam com espaço exclusivo para eles.

Nas sedes Amazonas, Bahia, Ceará, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Rondônia, os frequentadores podem circular livremente com seus pets, apesar de não contarem com espaços específicos para os animais.

A Apcef/SP vai além. Por lá, além de poder entrar com os bichinhos nos clubes da capital e em Bauru, os associados podem se hospedar, junto com eles, nas sedes de Avaré e Campos do Jordão. 

As demais associações estudam a viabilidade de implantar o espaço e de passarem a receber os animais em suas sedes. Acesse aqui e fique por dentro das novidades de todas as 27 Apcefs espalhadas pelo país.