A Rede do Conhecimento, plataforma de educação a distância da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e das Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs), completa hoje nove anos. Ao longo desse período, a plataforma tem se destacado por oferecer uma ampla variedade de cursos de desenvolvimento e de formação em diferentes áreas do conhecimento, voltados especialmente os empregados da Caixa e seus dependentes, associados às Apcefs. 

Nestes quase dez anos de atividade, a plataforma construiu uma trajetória de sucesso, refletida em números expressivos. Ao todo, a Rede do Conhecimento disponibiliza atualmente mais de 120 cursos, 40 podcasts e 80 infográficos, sempre com o objetivo de oferecer conteúdos didáticos e acessíveis. Mas o maior resultado de todos é o aprendizado: mais de 50 mil empregados da Caixa já foram diretamente impactados pelos cursos da plataforma.

Na plataforma, os associados cadastrados têm acesso a uma grande variedade de cursos, pílulas de conhecimento, infográficos e redecasts em diferentes áreas, além de cursos presenciais. E o foco não é apenas a formação profissional, mas também a descoberta e o desenvolvimento de novos hobbies, afinidades e gostos pessoais.

“Investir em conhecimento é um investimento no potencial humano. É isso que a Fenae faz com a Rede do Conhecimento, com cursos que possam ajudar os empregados da Caixa e associados a se desenvolverem enquanto profissionais e enquanto seres humanos. Por isso, fazemos questão de fechar parcerias com diversas áreas de formação. Temos muito que comemorar neste aniversário da plataforma”, reforçou Sergio Takemoto, presidente da Fenae.

Para que a plataforma se tornasse um sucesso, na maioria dos cursos há aulas e módulos disponíveis para todos. Porém, para dar continuidade e concluir os cursos, é preciso estar associado a uma Apcef. Após efetuar a matrícula, esse público específico poderá assistir a videoaulas, baixar materiais complementares e tirar dúvidas com professores e outros alunos.

Alguns cursos se destacaram quanto à procura pelos empregados da Caixa. Entre eles: CPA 20, CPA 10, CEA, Inteligência Artificial, Inglês Básico, Master Mind, Mercado Financeiro para Iniciantes, Cozinha Básica, Planejamento Financeiro Pessoal, Figma, Cozinha Avançada – Carnes, Cozinha Básica, e Empreendedorismo Contemporâneo.