Na Rede do Conhecimento, plataforma de educação a distância da Fenae e das Apcefs, inovação e gestão de dados andam juntas e são imprescindíveis para os empregados da Caixa associados às Apcefs, além de seus dependentes, dominarem a metodologia “People Analytics”, transformando informações de Recursos Humanos em decisões estratégicas. 

Disponibilizado na plataforma de EAD, estando hospedado no menu “Cursos” aba “Empreendedorismo e Inovação”, o minicurso “People Analytics” é o destaque da semana da Rede do Conhecimento. Não por acaso, exige associar ideias, questionar, observar, experimentar e fazer networking. Funciona assim porque cada empregado, no caso de um banco público tal como a Caixa, apresenta um conjunto único de competências. 

Com o minicurso “People Analytics”, o aluno aprende a identificar todas as habilidades vitais para formar equipes completas, capazes de tornar a inovação uma realidade dentro do ambiente de trabalho. O objetivo é oferecer conteúdo acessível e atualizado, que dialogue com as principais tendências do mercado e contribua para ampliar a visão dos empregados da Caixa associados sobre inovação, análise de pessoas e inteligência artificial. 

Esse minicurso, mais do que status, é clareza, pois mostra o quanto o RH consegue enxergar a própria realidade com dados, conectar pessoas à estratégia do negócio e antecipar problemas antes que virem crises. Opera ainda como uma oportunidade para se mergulhar no universo do empreendedorismo, entendendo como a análise de dados pode transformar o dia a dia profissional.

Com conteúdo de fácil e rápido acesso para o autodesenvolvimento pessoal e profissional de empregados associados, o minicurso “People Analytics” é ideal para quem pretende atuar com motivação de equipe, preparar colaboradores e até mesmo desenvolver atividades de gestão de pessoas. 

Para usufruir desse e de outros benefícios, acesse o site www.fenae.org.br/associacao e se associe a uma das 27 Apcefs do país. Nesse canal, é possível ainda incluir dependentes. 

As novidades da Rede do Conhecimento podem ser conferidas pelo portal www.fenae.org.br/rededoconhecimento. Os minicursos em questão geram certificados para os alunos e podem ser utilizados também na Caixa. 

Canal da Fenae no WhatsApp


Participe do canal oficial da Fenae no WhatsApp e fique por dentro de todas as informações da Fenae e de interesse dos empregados da Caixa. Acesse: https://link.fenae.org.br/canalfenae