Foi encerrado, nesta sexta (24), em São Paulo, o 46º Congresso Brasileiro de Previdência Privada (46CBPP), realizado pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (ABRAPP). A Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) esteve presente ao evento, com a participação do presidente, Sergio Takemoto, e o diretor de Saúde e Previdência, Leonardo Quadros.

“Nosso papel é reforçar a conscientização sobre a importância da previdência complementar para o futuro da população e fazer a defesa do fortalecimento da previdência complementar no nosso país, bem como dos direitos de seus participantes”, ressalta o presidente da Fenae.

Durante três dias, mais de 4.500 participantes debateram o futuro da previdência privada, a sustentabilidade e transparência do sistema de previdência complementar, tecnologia e comunicação estratégica, participação das mulheres nas Entidades Fechadas de Previdência Complementar, dentre outros. O Congresso é considerado o maior da América Latina na área previdenciária.

O 46º Congresso Brasileiro de Previdência Privada teve como tema central “Previdência de Impacto: Inclusão e Proteção Social”. O objetivo do encontro foi promover o intercâmbio entre especialistas e lideranças para apontar caminhos para que a previdência seja uma ferramenta de transformação social no Brasil.