As Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcefs) da Região Sudeste se preparam para a realização e a participação nos Jogos Regionais que acontecerão no segundo semestre deste ano. O evento será realizado de 7 a 10 de setembro, na Apcef/MG.

Os organizadores estão em contato para definição da logística. “A fase agora é divulgar o evento internamente e, principalmente, descobrir novos atletas e treinar as equipes esportivas. Com apoio da Fenae e das outras associações da região pretendemos promover um evento especial, de superação, integração e diversão”, garante o presidente da Apcef/MG, Paulo Roberto Damasceno.

De acordo com Damasceno, a equipe responsável pela organização dos Jogos Regionais Sudeste está desenvolvendo um hotsite que receberá as inscrições dos atletas, fornecerá resultados em tempo real, além de outras informações. Também foi criado uma página dos Jogos no Instagram. A ideia é lançar os resultados em tempo real durante o evento.

Cada Apcef poderá inscrever até 103 atletas, que disputarão as seguintes modalidades: atletismo, basquete, canastra, damas, futebol society, futsal, natação, sinuca, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei, vôlei de areia e xadrez. As inscrições dos atletas serão realizadas no mês de junho.

A Apcef/RJ tem realizado seletivas de vôlei, natação, futebol e jogos de mesa para os Jogos Regionais do Sudeste 2023. A expectativa é de que cerca de 80 atletas do estado participem da competição em Belo Horizonte, na sede da Apcef/MG. “Estamos bastante animados, com grande expectativa, especialmente na interação entre os antigos atletas e na captação de novos esportistas. A Associação está realizando seletivas em diversas modalidades para a competição deste ano. Esperamos por este momento de união e integração”, garantiu o presidente da Apcef/RJ, Paulo César Matileti.

Em São Paulo, empregados Caixa associados à Apcef, que deverão ir para a competição, também já estão participando de seletivas que vão até o próximo dia 31 de maio. São disputas de xadrez, vôlei masculino e feminino, basquete, natação, futsal feminino e futebol society.

“As outras três Apcefs do Sudeste tem trabalhado em conjunto com a de Minas Gerais, nossa anfitriã neste ano, para realizar um evento inesquecível para nossos associados e seus acompanhantes que estarão junto conosco, tanto do ponto de vista esportivo quanto em termos de integração”, informou o presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros.

Na Apcef/ES, a expectativa é de que cerca de 80 atletas integrem a delegação. Modalidades, como tênis de campo e natação, passarão por seletivas, que serão finalizadas em junho na Associação capixaba. Outra modalidade que também passará por seletiva é a corrida, que acontecerá no próximo dia 21 de maio. “Os preparativos estão a todo vapor. Nossos atletas estão todos mobilizados para o ciclo esportivo de 2023. Nosso trabalho também tem sido de captação de novos atletas”, afirmou o presidente Claudio Bastos.

Os Jogos Regionais, que voltam a acontecer em todas as regiões do país, são realizados com apoio da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae).