Após quatro anos sem serem realizados por conta da pandemia da Covid-19, a edição dos Jogos Regionais do Centro-Oeste em 2023 foi marcada por emoção, integração e alegria entre os quase 420 atletas que participaram do evento esportivo, que reuniu empregados Caixa associados às Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs) do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins.

A competição foi sediada pela Apcef/GO, entre os dias 28 de abril e 1º de maio. Foram quatro dias de disputas intensas em 16 modalidades- a maioria na sede da associação goiana.

As provas do atletismo ocorreram na Faculdade de Educação Física e Dança da UFG, tênis de campo no Bueno Tênnis Clube e a corrida rústica no Parque Municipal Linear Leonardo Rodrigues Peixoto (Corrida Rústica).

“É uma grande satisfação para Fenae a volta dos Jogos Regionais. O evento é um espaço de congraçamento e de valorização do esporte para promoção do bem-estar do pessoal da Caixa, que faz parte da missão das Apcefs e da nossa Federação. Parabens as associações pela organização e aos atletas pelo empenho”, ressalta o vice-presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), Clotário Cardoso, que esteve presente a cerimônia de abertura, realizada no dia 28 de abril.

Além dos equipamentos esportivos, a sede da Apcef foi adaptada para receber os participantes, recebendo, por exemplo, estrutura de restaurante, para atender os atletas.

“Nós tivemos um retorno positivo das delegações, que elogiaram a organização e a estrutura da associação. Apcef/GO mais uma vez agradece a todas as delegações presentes e parabeniza por todo sucesso conquistado no Jogos Regionais do Centro-Oeste”, declarou o presidente da associação, João Fortunato.

No site da Apcef/GO, estão disponíveis fotos do evento esportivo e para consultar os resultados de todas as modalidades, basta acessar https://apcefgo.org.br/portal/apcef-go-portal/informacoes/jogos-regionais/