O presidente da Federação Nacional das Associações da Caixa (Fenae), Sergio Takemoto, e o vice-presidente da Federação, Cardoso, visitaram nesta semana o Espaço Teia, hub de inovação da Caixa, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. 

Inaugurado há um ano, o Teia é o primeiro centro colaborativo de inovação da Caixa. A iniciativa reforça sua atuação como banco de desenvolvimento e agente de impacto social, promovendo parcerias com startups GovTech, que são empresas que criam soluções tecnológicas voltadas ao setor público, estimulando a cultura de inovação dentro da instituição.

Durante a visita, Takemoto e Cardoso conheceram as áreas de coworking, laboratório de inovação, estúdios multimídia e salas de imersão tecnológica, onde são desenvolvidos projetos voltados à sustentabilidade, infraestrutura e transformação digital de serviços públicos.

A expectativa do presidente da Fenae é que o espaço mostre que é possível inovar sem perder a essência pública e social que sempre caracterizou a Caixa. “É importante que espaços como este aproximem a tecnologia e inovação das demandas reais da sociedade. É um passo importante para garantir que a transformação digital caminhe junto com o compromisso social da Caixa”, afirmou.

O espaço foi apresentado pelos empregados Felipe Perobelli, Gerente Executivo, e Luiza Ribeiro, coordenadora de Projetos Matriz.