A Federação Nacional das Associações da Caixa (Fenae) promete fazer dos Jogos da Fenae de 2026, no Rio de Janeiro, um grande evento esportivo para reunir empregados atletas da Caixa Econômica Federal de todo o país.

Devido ao grande número de participantes previstos para esta edição, a direção da entidade está em negociação com as autoridades da capital fluminense para definir a melhor data de realização do evento.

Conforme anunciado pelo presidente da Fenae, Sergio Takemoto, durante a última reunião do Conselho Deliberativo Nacional (CDN), realizada em São Luís (MA),  a maioria das modalidades será disputada no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, local que sediou as Olimpíadas de 2016.

“A ideia é que as autoridades do Rio de Janeiro definam a melhor data para que os equipamentos públicos estejam disponíveis para a realização dos Jogos. Queremos fazer dos Jogos da Fenae de 2026 um evento grandioso, como os atletas da Caixa merecem”, afirmou Takemoto.

Sobre os Jogos

Desde 1987, os Jogos da Fenae promovem integração entre os empregados da Caixa. O evento nacional é realizado a cada dois anos, com delegações compostas por atletas selecionados nas 27 Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs).

Os Jogos da Fenae são considerados o maior evento esportivo entre bancários e um dos maiores do país realizados por uma mesma categoria profissional.

A primeira edição ocorreu em Belo Horizonte (MG). Ao longo desses 38 anos, os Jogos passaram por diversas cidades. A mais recente foi João Pessoa (PB), que sediou os Jogos da Fenae 2024 e reuniu mais de 2.200 participantes, entre atletas e convidados.