Em reunião com o deputado Rui Falcão (PT-SP), presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), a Fenae destacou a importância do PL 8821/2017, sobre a dedução de Imposto de Renda da contribuição extraordinária a fundos de pensão, que faz parte da agenda político-Institucional 2023 da Federação, que contém as proposições consideradas importantes para os bancos públicos e categoria bancária, em particular, aquelas que fortalecem o papel social da Caixa.

Na ocasião, o presidente e o diretor de Comunicação e Imprensa da Fenae, Sergio Takemoto e Moacir Carneiro, pediram apoio do deputado para pautar o PL 8821/2017 na CCJC.  

No encontro, a Federação solicitou apoio para aprovação do PL.  O deputado Rui Falcão se comprometeu em apoiar e incluir a sugestão apresentada e discutir no âmbito do colégio de líderes, da CCJC, dando urgência na inclusão da matéria na pauta.

O PL aguarda análise de parecer na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC). Se aprovada a matéria seguirá para análise do Senado.