Será lançada nesta terça-feira (26), na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar Mista pelo Fortalecimento das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC). A iniciativa é apoiada pelas entidades representativas, entre elas a Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa), Anapar (Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão e de Benefícios de Entidades Fechadas de Previdência Complementar), Abrapp (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar), entre outras. 

O lançamento será às 17h, no Plenário 3 do Anexo II da Câmara dos Deputados, com a participação de parlamentares, especialistas, representantes de trabalhadores, entidades e participantes de fundos de pensão do país. O deputado federal Tadeu Veneri (PT/PR) é o presidente da Frente Parlamentar Mista pelo Fortalecimento das Entidades Fechadas de Previdência Complementar.

O fórum será destinado ao debate sobre o papel da previdência complementar e a importância de políticas de acesso para a população brasileira. O objetivo é estabelecer um espaço permanente de diálogo entre o parlamento, participantes, assistidos, entidades representativas e especialistas do setor.

Para o presidente da Fenae, Sergio Takemoto, o movimento é estratégico diante dos desafios que a previdência complementar fechada tem enfrentado nos últimos anos. “Participar do lançamento desta Frente significa reafirmar nosso compromisso com a defesa de um sistema sólido, transparente e sustentável, que assegure o futuro dos trabalhadores e o papel social dos fundos de pensão no desenvolvimento do país”, destaca Takemoto.