A Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e a Associação do Pessoal da Caixa do Rio de Janeiro (Apcef/RJ) lançam, nesta sexta-feira (18), a campanha SOS Petrópolis para arrecadar doações para a cidade serrana do Rio de Janeiro atingida pelas chuvas da última terça-feira (15). Por meio do Movimento Solidário, os empregados Caixa poderão doar pontos Fenae, no site do Nosso Valor, e pelo PIX da Fenae. A Apcef/RJ também está recebendo doações na sede da Associação no Rio de Janeiro e na sede campestre em Jacarepaguá.

O temporal deixou um rastro de destruição pela cidade. Foram registrados mortes, inundações, casas arrastadas, deslizamentos, quedas de barreiras e mais de 200 pessoas seguem desaparecidas. A prefeitura decretou estado de calamidade pública.

Mais uma vez a Fenae convoca os empregados da Caixa para ajudar as famílias afetadas pelo desastre em Petrópolis. O presidente da Fenae, Sergio Takemoto, chama os empregados da Caixa e toda sociedade a participar da campanha. "Foi uma tragédia o que aconteceu com a população de Petrópolis. A situação está grave e mais uma vez contamos com a solidariedade dos empregados da Caixa para dar um pouco de conforto a essas famílias", ressaltou Takemoto.

O presidente da Apcef/RJ, Paulo César Matileti, destacou a importância da união dos empregados da Caixa neste momento difícil de Petrópolis. "Muitas pessoas já estavam em uma situação complicada por causa da pandemia. E agora, com essa tragédia, as pessoas perderam suas casas, não têm onde morar. Agora o apoio da sociedade é fundamental. A Apcef, junto com a Fenae, está de portas abertas. Estamos fazendo essa convocação para que as pessoas possam ajudar nossos irmãos nesse momento", reforçou Matileti.

Responsabilidade Social

Programa de responsabilidade social da Fenae, o Movimento Solidário será uma importante ferramenta de solidariedade dos empregados da Caixa. “Essa campanha tem um papel muito importante nesse momento de dificuldade das pessoas nesta tragédia. E o Instituto Fenae, junto com o pessoal da Caixa, está disponibilizando essa oportunidade para quem queira fazer sua contribuição. Acredito que essa grande corrente de solidariedade é o que nos move e isso vai ser muito importante para essas pessoas”, afirmou o presidente do Instituto Fenae e diretor de Formação da Fenae, Jair Pedro Ferreira.

Saiba como doar!

PIX Fenae: 34.267.237/0001-55

Nosso Valor

- Acesse: nossovalor.fenae.org.br
- Clique em entrar e preencha o Login Fenae (antigo acesso ao Mundo Caixa), informando o CPF e senha para entrar no Nosso Valor.
- Clique em acessar catálogo e você será redirecionado para a página de compras do Nosso Valor.
- Na barra superior, clique no botão doação.
- Escolha a opção de instituição: SOS Petrópolis Fenae
- Selecione a quantidade de pontos a serem doados.
- Leia e aceite os termos do regulamento e clique em finalizar doação.

Doações na Apcef/RJ

A Apcef/RJ também está recebendo doações diretamente na sede da Associação. Serão arrecadados alimentos não perecíveis, água mineral, máscaras, roupas e/ou produtos de higiene. As famílias também precisam de itens para bebês, como fraldas e mamadeiras.  Os donativos devem ser entregues de terça a domingo, das 10h às 16h, na Sede Campestre da APCEF/RJ em Jacarepaguá (Estrada do Quitite, 362 - Freguesia, Rio de Janeiro) e de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, na Av. Treze de Maio, 23, sobreloja, Centro, Rio de Janeiro.

Para mais informações, entre em contato através dos telefones (21) 2447-3141 / (21) 3827-0283 ou pelo WhatsApp (21) 99905-3141.

SOSPetropolis1080x1080BRot.jpg