A Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) enviou, nesta terça-feira (20) ofício à Fundação dos Economiários Federais (Funcef) solicitando a divulgação de todos os requerimentos e documentos apresentados pelos candidatos inscritos no processo eleitoral 2024 até as 18 horas do dia 15 de fevereiro de 2024, prazo estabelecido no regulamento.

De acordo com o artigo 14 do regulamento do processo eleitoral (acesse aqui), a inscrição somente será validade se estiver acompanhada de documentos comprobatórios dos requisitos exigidos, sob pena de não realização da inscrição.

“A ausência de divulgação dos referidos documentos afeta a transparência do processo e cerceia o direito de impugnação por parte dos participantes e assistidos que para exercê-lo precisam ter acesso a todas as informações e documentações”, diz o ofício.

No documento, a Fenae alerta que já houve descumprimento quanto ao prazo de divulgação dos nomes dos candidatos. Segundo o calendário eleitoral, a publicidade deveria ser feita no dia 16 de fevereiro, mas ocorreu apenas no dia 19 do mesmo mês.

Confira aqui o documento, na íntegra