O tradicional Espaço Viva Fenae Apcef já é consagrado como local de abraços e reencontros. Nele, os participantes dos Jogos Fenacef, que estão sendo realizados em Fortaleza (CE), podem conferir os principais programas, eventos e benefícios oferecidos pela Fenae e as Apcefs, além de serviço de massagem e almofadas para descanso.

Sempre muito ativo nos movimentos associativos, Paulo Trabulsi, aposentado do Maranhão, aproveitou a visita ao espaço para relembrar suas participações nos projetos da Fenae. “Adoro todas as ações promovidas, principalmente do Talentos Fenae/Apcef. E vir aqui no Espaço Viva é resgatar um pouco dessa minha história.”

Teresinha Sena, da Bahia, diz que veio conhecer melhor os projetos da Fenae após a aposentaria. “Saí da ativa há 12 anos e vim conhecer todos os projetos da Fenae e das Apcefs depois de aposentada, porque antes, infelizmente, eu não tinha tempo. Gosto muito do projeto Moradia e Cidadania e tenho paixão pelo projeto Movimento Solidário, em Belágua (MA). Tenho muita vontade de conhecer pessoalmente e isso está na minha lista de prioridades.”

Aposentada da Caixa, Terezinha Santiago, reforça a importância do Movimento Solidário e de sempre apoiar comprando os produtos que ficam em exposição no Espaço Viva. “Em Pernambuco eu sempre faço parte e apoio ONGs e movimentos de ação solidária. Sei da importância de fortalecer tais ações e não deixo de ver as novidades feitas pelo pessoal do Movimento Solidário.”

Darinar Godinho está acompanhando o marido atleta no dominó e fala com empolgação. “Venho de Brasília e estou aqui com muita alegria porque sou a torcedora oficial e fiel do meu marido. Consolo na tristeza e comemoro na vitória. Sempre procuro o estante da Fenae para comprar os produtos do Movimento Solidário. Acredito que promove a felicidade duas vezes: da pessoa que compra e da pessoa que faz.”

Serviço
Local: O Espaço Viva ficará montado durante todos os dias no CFO, em Fortaleza (CE)