A mobilização da campanha nacional “Vendeu/Recebeu” contou com a adesão de bancárias e bancários de norte a sul do Brasil. Nesta sexta-feira (19), empregadas e empregados da Caixa Econômica Federal vestiram-se de branco para protestar contra o modelo de remuneração do Super Caixa, sistema de comissões aplicado à rede de varejo e atacado do banco.

A mobilização da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), Contraf-CUT e das Apcefs faz parte da campanha Vendeu/Recebeu para ampliar o debate sobre o SuperCaixa e pressionar por mudanças no modelo atual. Paralelo à campanha, as entidades também lançaram um abaixo-assinado com o mesmo nome. 

Os empregados cobram mudanças no regramento, especialmente no que diz respeito às comissões e à forma de reconhecimento do desempenho dos empregados, que diariamente vendem produtos e serviços, atendem a população e sustentam os resultados da empresa.

Para a Fenae, o modelo atual não reflete adequadamente o esforço, a responsabilidade e a dedicação dos trabalhadores da Caixa, que estão na linha de frente do banco público. A campanha Vendeu/Recebeu defende um princípio simples e justo: quem vende precisa receber.

“A campanha realizada nesta sexta-feira foi um verdadeiro sucesso. A iniciativa é mais uma forma de engajamento e de mobilização dos empregados da Caixa para que estejam atentos às injustiças decorrentes do novo regramento imposto pela direção do banco, que afeta o pagamento de condições mais justas no programa de desempenho dos trabalhadores”, destaca Sergio Takemoto, presidente da Fenae.

O direto de Saúde e Previdência da Fenae, Leonardo Quadros, reforça que o novo modelo de remuneração variável, atrelado às vendas de produtos do banco, tem ampliado a pressão sobre os trabalhadores e comprometido a previsibilidade da renda. 

“A mobilização e o apoio de todos são fundamentais para que saiamos vitoriosos, que é a valorização do nosso trabalho e do reconhecimento pelo esforço diário de quem se dedica diariamente pelo crescimento da Caixa”, defende. “Quanto mais assinaturas conseguirmos, maior será a visibilidade da insatisfação dos empregados e mais clara será a mensagem enviada à Caixa” reforça Leonardo Quadros. 

Abaixo-assinado 

Além da participação na mobilização, os empregados são chamados a assinar o abaixo-assinado da campanha “Vendeu, Recebeu”, instrumento fundamental para demonstrar à Caixa o grau de insatisfação com as regras atuais do programa. O número de assinaturas será um indicativo claro de que os trabalhadores querem mudanças e um modelo mais justo.

Vendeu. Recebeu. É direito. É justo.

Participe da mobilização! Vista branco, tire sua foto, publique nas redes e marque #vendeurecebeu

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