Mais do que um evento comemorativo, uma experiência construída com unidade, lutas e conquistas, sempre em defesa da Caixa Econômica Federal pública/social e pelos direitos dos empregados do banco no Estado do Piauí. Quem esteve presente na sede social Apcef Clube, em Teresina/capital, faz parte dessa história de mobilizações por direitos e melhorias variadas.  

Assim, no último sábado (27), a partir das 20h, a Associação do Pessoal da Caixa do Piauí (Apcef/PI) celebrou não só os 54 anos da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), mas também o seu aniversário de 65 anos. A festa foi um marco histórico que reflete a dedicação e o compromisso das entidades representativas ao longo das décadas. Teve participação de dirigentes, associados e convidados.

A Fenae foi representada no evento por De Assis Araújo, segunda suplente do Conselho Fiscal da Federação. Além dela, participaram também Ricardo Pontes (presidente da Funcef), Elizomar Guimarães (superintendente regional da Caixa no Piauí) e Ana Lúcia Veras (representante da Associação dos Economiários Aposentados e Pensionistas do Piauí (AEAP/PI). 

Marcado por muita animação, o ato festivo da associação piauiense teve duas grandes atrações: a banda Serial Lover, com muito rock, energia e presença de palco, e os cantores Sirano & Sirino, dupla de forró formada pelos irmãos Antônio Sirano Cavalcante Lopes e Manuel Sirino Cavalcante Lopes. Houve ainda distribuição de brindes aos empregados da Caixa associados, fornecidos pela Fenae e Funcef, além de Espaço Kids.

“A Apcef/PI desempenha um papel fundamental na representação e defesa dos interesses dos empregados, além de promover ações que contribuem para o bem-estar e o desenvolvimento profissional de seus associados. Ao longo de sua trajetória, a associação piauiense tem sido um pilar importante na luta por direitos e melhorias para a categoria”, destaca Maria Glória Araújo Silva – a Glorinha, presidente da entidade. 

Segundo Glorinha, é importante reconhecer o esforço e a perseverança de todos que fazem parte da Apcef/PI. “Que esses 54 anos da Fenae e 65 anos da associação piauiense sejam um incentivo para continuarmos trabalhando em prol dos empregados da Caixa e da comunidade. Parabéns, Fenae e Apcef/PI! Que venham muitos outros anos de sucesso e conquistas!”, reiterou.


IMG_4919 _1_.JPG

Mais informações

Fundada em 21 de setembro de 1960, a Apcef/PI tem pautado sua atuação em favor dos direitos e garantias das bancárias e dos bancários da Caixa. A defesa do banco público e de seus empregados tem sido fundamental assegurar a continuidade de seus serviços essenciais à população. 

Para promover o bem-estar do pessoal da Caixa, a associação piauiense conta com uma sede administrativa e uma sede social, ambas localizadas em Teresina. Existem também as sedes interioranas de Floriano, Luís Correia, Parnaíba e Picos.