A eleição para representante dos empregados no Conselho de Administração (CA) da Caixa terá segundo turno.  A candidata Fabiana Uehara segue para uma nova rodada de votação em disputa com Sandro Brito.

O segundo turno será realizado entre os dias 18 e 20 de março, com divulgação do resultado no dia 20/03. A homologação do resultado final, o encaminhamento oficial à Presidência da Caixa e o encerramento dos trabalhos da Comissão Eleitoral estão previstos para ocorrer até 23 de março.

A Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) reafirma seu apoio à candidatura de Fabiana Uehara, reconhecida por sua trajetória de defesa dos trabalhadores e do banco público.

Para o presidente da Fenae, Sergio Takemoto, Fabiana reúne experiência, preparo e compromisso com os empregados. “A Fabi construiu uma trajetória sólida de defesa dos trabalhadores da Caixa, tanto no movimento sindical quanto no debate sobre os rumos do banco no CA. É uma profissional preparada, que conhece a realidade dos empregados nas unidades e tem representado muito bem os empregados no Conselho, com responsabilidade e firmeza”, afirmou.

O Conselho de Administração é a principal instância de decisão da do banco, que impactam diretamente o futuro da Caixa, seus empregados e a atuação do banco na sociedade. Por isso, a participação dos empregados da ativa é fundamental para garantir que a voz dos trabalhadores esteja bem representada.

“É muito importante que os empregados participem da votação e fortaleçam essa representação em uma instância que toma decisões que impactam a Caixa, seus trabalhadores e a sociedade”, destacou Takemoto.