Cultural, espiritual e profissional. Com base nesses três pilares de conhecimento, os empregados da Caixa associados às Apcefs têm a chance de desfrutar o conteúdo de mais de 320 cursos on-line disponíveis gratuitamente, resultado de uma nova parceria da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) com o Instituto Conhecimento Liberta (ICL). Esta é mais uma oportunidade para os trabalhadores do banco público investirem em desenvolvimento profissional e pessoal.

O economista Eduardo Moreira, um dos fundadores do Instituto Conhecimento Liberta e do ICL Notícias – o maior canal de jornalismo independente do YouTube brasileiro, divulgou um vídeo no qual esclarece que muitos documentários, a serem disponibilizados para a parceria com a Fenae, foram adquiridos da maior distribuidora da Europa, não deixando nada a dever aos produzidos pelas maiores empresas de streamings do mundo. 


E as aulas?, perguntou Eduardo Moreira, respondendo em seguida: “As aulas da nossa parceria com a Fenae são com professores de Harvard e do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts/EUA), professores das universidades europeias e com as melhores professoras e os melhores professores do Brasil. Tudo foi pensado para acrescentar sempre mais na rotina da família dos alunos e para promover uma verdadeira transformação em suas vidas”, pontuou um dos fundadores do ICL.

Para o presidente da Fenae, Sergio Takemoto, não há dúvida de que o conhecimento, em todas as suas variantes, assume uma função libertadora na nossa sociedade. “No caso da parceria das entidades associativas com o ICL, é a oportunidade para os empregados da ativa e os aposentados da Caixa ampliarem saberes e turbinarem carreira, aliado a iniciativas de bem-estar e de qualidade de vida”, reiterou.

Exigência de inscrições

As vagas são garantidas por meio de inscrições, que podem ser feitas até a data de 22 de outubro. Para isso, basta o empregado da ativa e o aposentado clicarem na página exclusiva www.fenae.org.br/icl e desfrutarem de mais uma oferta incrível, com a condição de ambos serem associados às Apcefs. 

Concluída tal etapa, o candidato inscrito receberá um e-mail com o voucher e a orientação de uso. No caso dos contemplados, há um prazo-limite de 15 dias para o voucher ser ativado. Detalhe importante: os vouchers não ativados serão redistribuídos com inscritos não contemplados inicialmente. A distribuição dos vouchers aos candidatos beneficiados está agendada para os dias 23 e 24 de outubro.

Caberá à Fenae promover a distribuição de vagas rotativas. Significa que cada usuário tem três meses de acesso a todo conteúdo da plataforma ICL: https://icl.com.br/. Se houver dúvidas ou problemas de acesso, indica-se entrar em contato pelo e-mail relacionamento@fenae.org.br.

A dinâmica do conteúdo disponibilizado, porém, está sintonizada com a ideia do ICL de levar para, cada vez mais pessoas, todo um conhecimento estruturado em cursos, documentários, aulas magnas e reportagens especiais.