O fim de semana foi de estreia das novas piscinas da sede da Associação do Pessoal da Caixa de Santa Catarina (Apcef/SC), a poucos metros da Praia de Jurerê, uma das mais badaladas de Florianópolis. Os equipamentos foram inaugurados às 18h do último sábado (27/11) pela diretoria da entidade catarinense, com a presença do presidente da Fenae, Sergio Takemoto, de Jadir Garcia, presidente atual do CDN e de associados, mediante inscrição prévia e apresentação de carteira de vacinação.

Durante a cerimônia, o presidente da Apcef/SC, Marco Antonio Zanardi, agradeceu a equipe técnica envolvida nas obras e defendeu a união dos empregados Caixa como prioridade naquele espaço de convivência.

“Não podemos apagar a nossa história. Temos que conhecer e valorizar a nossa história. Vivemos em uma época de polarização na sociedade e isso não é diferente na Caixa, não é diferente aqui dentro. A gente espera que esse novo espaço seja um espaço de convivência, espaço de diálogo, de conversas para que a gente possa resgatar a nossa história e superar esse momento difícil que estamos vivendo. A defesa da Caixa cem por cento, do Saúde Caixa, da Funcef só vai poder ser feita pela nossa união”, discursou Zanardi.

Sergio Takemoto ressaltou o orgulho dos representantes do movimento associativo com a valorização e administração do patrimônio da Apcef/SC e fez um comparativo com a atual gestão da Caixa Econômica. “Esse aqui é um grande exemplo. Mais do que duas grandes obras, todos nós que somos representantes do movimento associativo dos empregados da Caixa nos sentimos orgulhosos”, disse Takemoto.

“Não podemos deixar de comparar a gestão dos diretores da Apcef/SC, que é de respeito com os empregados e ao patrimônio, com a gestão que está sendo feita na nossa empresa (Caixa)”, criticou Takemoto, ao realçar que a gestão atual da Caixa tem destruído o papel social, o respeito com os empregados e com a população, além de dilapidar o patrimônio público.

Ao falar em nome de todos os presidentes de Apcefs que compõem o CDN, Jadir Garcia elogiou as obras da entidade, comentou sobre o legado das diretorias da Apcef/SC e destacou a participação e discussão da Associação catarinense nos projetos da Fenae. “Uma associação é a soma do trabalho de muitas pessoas e, felizmente, as várias administrações da Apcef/SC vem deixando um grande legado aos associados. As obras estão cada vez melhores", agradeceu Jadir, ao ressaltar que a diretoria da Apcef/SC é uma referência na discussão e participação nos projetos nacionais e um importante exemplo.

Além do embelezamento do clube, a mudança nos pisos e demais itens traz segurança e comodidade aos frequentadores da área das piscinas. Segundo informações do site da Apcef/SC, a piscina foi construída há 42 anos. Nas recentes obras, as grades de PVC da piscina foram substituídas por muros (removíveis de vidro) e floreiras fixas, as pedras do piso, bem como os azulejos da piscina semiolímpica foram suprimidos e no lugar foram instaladas cerâmicas mais modernas e seguras para os frequentadores da área de lazer.

A piscina infantil, informa o site, foi totalmente refeita, e agora conta com dois patamares para melhor utilização das crianças, incluindo os bebês. Os banheiros e sala de do guarda-vidas e a portaria também foram realocados para recompor o novo espaço.

Mais lidas