Nesta quarta-feira (1º/10), é celebrado o Dia Nacional e Internacional da Pessoa Idosa. A Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) reconhece a importância da data e reforça a valorização dos empregados que dedicaram parte de suas vidas para construir a história de sucesso da Caixa Econômica Federal.

Desde sua criação, em 1971, a entidade atua em parceria com as Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs) de todo o Brasil para garantir cultura, lazer, bem-estar e saúde mental, física e alimentar a milhares de aposentados e pensionistas do banco.

Entre as iniciativas da Fenae, destacam-se programas como os Jogos Fenae +, voltados para pessoas com mais de 55 anos, e o Meu Ideal. Este último nasceu em ambiente virtual, incentivando práticas que melhoram a saúde e o bem-estar dos aposentados e pensionistas da Caixa.

Em 2024, o Meu Ideal ganhou sua primeira edição presencial, no Piauí, oferecendo um dia inteiro de atividades exclusivas. O sucesso foi tão grande que, neste ano, a Fenae promoveu novamente a iniciativa, desta vez no Espírito Santo. O evento, intitulado “Meu Ideal/ES – Os nossos sonhos não envelhecem”, proporcionou momentos de conhecimento, vivências e novas experiências para aposentados e pensionistas capixabas.

A diretora de Assuntos de Aposentados e Pensionistas da Fenae, Rita Lima, destaca a relevância de fortalecer iniciativas voltadas à atenção e ao cuidado com as pessoas idosas. “Esses trabalhadores dedicaram décadas de suas vidas à Caixa e, por consequência, à sociedade brasileira. É justo e necessário que a Fenae desenvolva ações que valorizem essa trajetória, promovendo qualidade de vida a quem sempre contribuiu para o desenvolvimento do país”, reforça Rita Lima.
O programa Meu Ideal é uma iniciativa da Fenae em parceria com as Apcefs e tem como foco promover qualidade de vida para aposentados e pensionistas associados.