Campanhas


Defenda a Caixa você também

19.10.2021

Em defesa da Caixa 100% pública, ameaçada por políticas de desmonte do patrimônio público, a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e as Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcefs) lançaram no dia 3 de outubro de 2017, no Rio de Janeiro (RJ), a campanha nacional "Defenda a Caixa você também".

A iniciativa, em parceria com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Intersindical e Coordenação Nacional de Lutas (CONLUTAS), contou com o apoio de trabalhadores e representantes de entidades de vários segmentos do país, integrando o ato em defesa da soberania nacional.

A ideia da campanha foi mostrar como a Caixa é essencial em áreas como habitação, saneamento, infraestrutura, educação, esporte, cultura, agricultura. Enfim, para a vida dos trabalhadores e brasileiros em geral. Entre os resultados, a campanha lançou a primeira edição do Caderno dos Estados.

 

TV Fenae - Comitê Nacional em Defesa da Caixa