A Chapa 2 – "Movimento pela Saúde", apoiada pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), venceu a eleição para o Conselho de Usuários do Saúde Caixa (CUSC), com 14.203 votos, do total de 35.642 votos válidos e nulos. A chapa será responsável por representar os empregados no acompanhamento e na defesa do Saúde Caixa.

Segundo o presidente da Fenae, Sergio Takemoto, a vitória da Chapa 2 reconhece uma trajetória de conhecimento técnico e atuação em defesa do plano.

“Essa vitória mostra que os empregados confiam em quem conhece o Saúde Caixa, seus problemas e seus desafios. A Chapa 2 tem compromisso com a melhoria do custeio na luta para que a Caixa cumpra efetivamente sua responsabilidade de custear 70% do plano, além do enfrentamento ao teto estatutário de 6,5%”, afirmou.

Takemoto ressaltou ainda que a Fenae seguirá acompanhando de perto o trabalho dos conselheiros eleitos. “Continuaremos atuando junto ao CUSC, cobrando e apoiando iniciativas que fortaleçam o Saúde Caixa como uma das maiores conquistas dos empregados da Caixa”, destacou.

O CUSC é um órgão consultivo estratégico, que acompanha a gestão financeira, atuarial e assistencial do plano, debate o modelo de custeio, a qualidade do atendimento e a transparência, além de propor melhorias que impactam diretamente a vida de empregados ativos e aposentados.