Fundada em 20 de novembro de 1992, a Associação do Pessoal da Caixa de Tocantins (Apcef/TO) faz aniversário de 33 anos nesta quinta-feira (20), mas a celebração da data foi antecipada e ocorreu em 11 de outubro, em Palmas (TO), em um evento conjunto com a Fenae, que comemorou 54 anos.

São três décadas e três anos de história, lutas e conquistas com foco na promoção do bem-estar do pessoal da Caixa e na defesa do banco público e dos direitos dos empregados. 

O presidente da Apcef/TO, João Batista, disse que, ao longo desses 33 anos, a entidade tem sido um ponto de união para os empregados e empregadas, que escrevem aqui toda uma história de mobilização, participação e solidariedade, tornando a associação tocantinense cada vez mais forte e vigilante na defesa de direitos. 

“O momento requer atenção, sobretudo em relação ao Saúde Caixa. Precisamos nos unir em torno desse tema e garantir o fim do teto e a transparência por parte da Caixa”, declarou o presidente da Apcef/TO. Ele ressaltou ainda a importância de se ampliar a defesa da Caixa pública e pelos direitos dos empregados, sempre com o apoio da Fenae.