O aniversário de 53 anos da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), completados em 29 de maio deste ano, foi comemorado pela Associação do Pessoal da Caixa do Pará (Apcef/PA) em grande estilo. A festa, realizada na última sexta-feira – dia 30 de agosto, a partir das 19h, foi na sede campestre do Caixaparah (salão Central-Boulevard).

O evento comemorativo serviu também de momento de confraternização dos atletas paraenses que participaram dos Jogos da Fenae 2024, ocorridos de 15 a 21 de agosto, em João Pessoa (PB). A competição esportiva na capital paraibana foi um sucesso, com a delegação paraense conquistando medalhas de ouro, prata e bronze nas disputas de várias modalidades. 

A festa de confraternização pelos 53 anos da Fenae reuniu associados, familiares e convidados. Foi marcada ainda pelas palavras em vídeo do presidente da Fenae, Sergio Takemoto, que não compareceu presencialmente. 

Durante fala aos associados da Apcef/PA, mirando a busca por qualidade de vida para todos, Sergio Takemoto disse ser fundamental a luta por aumento real, valorização da carreira e por melhores condições de trabalho, principalmente. “Queremos a nossa valorização e não vamos permitir que haja qualquer perda em nosso acordo coletivo”, afirmou. 

Ao encerrar sua participação por vídeo na festa paraense, Sergio Takemoto desejou uma grande comemoração a todos os participantes, para logo depois deixar um abraço às associadas e aos associados da Apcef/PA. 

A cerimônia foi encerrada com os parabéns à Fenae – a aniversariante, seguida de animação por conta de atrações regionais como um grupo de carimbó. Houve também show da cantora Suanny Batidão e do cantor Marcinho Carrera e banda. As atrações musicais tiveram o mérito de levar os associados e convidados a se divertirem com entusiasmo ao som de ritmos como a brega. 

Em homenagem a cinco décadas e três anos de uma das entidades associativas mais representativas do país, a festa da associação paraense teve a intenção de aproximar ainda mais a Fenae das Apcefs, mostrando tudo o que a Federação oferece e faz pelos empregados do banco público. Com isso, o movimento associativo dentro da Caixa se fortalece.