Nesta segunda-feira (19), os parabéns vão para a Associação do Pessoal da Caixa de Minas Gerais (Apcef/MG). A entidade surgiu em 19 de janeiro de 1952. Atua, desde então, como um marco na luta pelos direitos dos empregados da Caixa. 

Para o presidente da Apcef/MG, Nerival Faustino Gomes, mais conhecido como Nery, a trajetória de sete décadas e quatro anos só foi possível porque o maior patrimônio da associação mineira são as empregadas e os empregados da Caixa. “Sempre defendemos os interesses do pessoal do banco público, ao mesmo tempo que oferecemos atividades sociais, culturais e esportivas”, declarou. 

Nery Gomes explicou também que essa história sólida de lutas e conquistas foi possível, “porque pela entidade passaram diretores, conselheiros, colaboradores e parceiros que honraram o movimento dos empregados, e deram o melhor de si para nossa associação, grupo de pessoas que agradecemos com profundo respeito”. E completou: “Seguimos firmes honrando o passado, fortalecendo o presente e construindo um futuro cada vez mais coletivo”.