No último sábado (30), a Apcef/MG promoveu, em sua Sede Social BH, uma grande confraternização em homenagem aos 54 anos da Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa). O evento reuniu empregados e empregadas da ativa e aposentados da Caixa para celebrar a história e as conquistas da entidade.

Com feijoada e muita música, a festa contou com as apresentações do Grupo Tradicionalmente e do Trio Capim Rosa Chá. Os associados puderam adquirir ingressos exclusivos, válidos também para um acompanhante.

aniversarioapcefmgdentro2.png

Durante a comemoração, dirigentes destacaram a importância da Fenae na defesa dos empregados e da Caixa como patrimônio público. “Uma bela festa, uma feijoada em homenagem aos 54 anos da Fenae, entidade que luta pelos direitos dos empregados e das empregadas do maior bando público da América Latina em todo o país. Aqui, em Minas Gerais, não é diferente. Junto com a Apcef/MG, a Fenae és sempre muito atuante. Parabéns à diretoria da Associação por essa celebração. Cinquenta e quatro anos é muita história, é muita luta”, afirmou Cardoso, vice-presidente da Fenae.

Para o presidente da Apcef/MG, Nerival Gomes (Nery), o aniversário da Fenae é também símbolo de integração e valorização dos trabalhadores: “A comemoração ao aniversário da Fenae este ano tem um significado muito maior. Por representar as Apcefs, ela teve um papel preponderante na greve das 6 horas que, em 2025, completa 40 anos. Esse evento vem para acender a chama da união e da necessidade de estarmos juntos para defendermos os interesses dos empregados da Caixa, principalmente em relação ao Saúde Caixa, que somente a unidade fará com que alcancemos o nosso objetivo: reajuste zero. Parabéns, Fenae, pelos seus 54 anos!”. 

aniversarioapcefmgdentro.png

A festa reforçou o espírito de união e a força da Fenae, que há mais de cinco décadas se dedica à valorização e defesa dos empregados da Caixa em todo o Brasil.