Foi uma festa linda a celebração dos 53 anos da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) pela Associação do Pessoal da Caixa do Amapá (Apcef/AP), realizada no último sábado (26), em Macapá/capital. O evento foi marcado pela realização de um luau, seguido de jantar dançante, e contou com a participação da diretora de Políticas Sociais da Fenae, Rachel de Araújo Weber, representando o presidente Sergio Takemoto no ato comemorativo. 

Tudo foi preparado com muito capricho. Na festa da Apcef/AP, a programação uniu no mesmo pacote arte, cultura, troca de conhecimentos e experiências, no esforço para ressignificar a luta pela garantia e conquista de direitos em favor dos empregados da Caixa no Amapá. Paralelo a isso, houve momentos de alegria e diversão, com a associação amapaense proporcionando a integração entre todos os associados. 

Presente ao ato comemorativo do Amapá, Rachel Weber elogiou a parceria entre a Fenae e as Apcefs, ao mesmo tempo que acrescentou sentir-se honrada de representar a diretoria da Federação na linda festa do Amapá. “Foi gratificante conhecer tantos colegas da Caixa festejando nossa história de defesa do banco público e defesa dos direitos dos empregados, paralelo ao trabalho na área de cultura, lazer e esporte, consagrando a todos os trabalhadores da Caixa e suas famílias”, reiterou.

Anfitriã do evento, a presidenta da Apcef/AP, Erika Carvalho, agradeceu à Fenae pelo trabalho de reforçar a importância do fortalecimento das relações entre as entidades do movimento associativo de todo o país. Eis o que disse a presidenta da associação amapaense: “Ficamos muito felizes pela iniciativa da Fenae de comemorar o aniversário dela de cinco décadas e três anos em todos os estados, proporcionando aos associados das Apcefs um momento de lazer, de descontração e um momento muito feliz”.

Erika Carvalho agradeceu ainda à presença de Rachel Weber, “que teve a oportunidade de confraternizar conosco”. De positivo, segundo a dirigente amapaense, sobra o sentimento de gratidão pela festa que a Fenae nos proporcionou.