A Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) acabou de confirmar o nome da jornalista francesa Alexandra Loras como uma das palestrantes no Inspira Fenae 2024. O evento, que será realizado no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília, entre os dias 5 e 6 de abril, é mais uma oportunidade para os empregados e empregadas da Caixa trocarem ideias, conhecimentos e experiências no intuito de se criar uma grande rede em busca de um mundo melhor e mais saudável para se viver.

Pensando para inspirar pessoas, o evento será mais uma excelente experiência para atender as demandas propostas pelo pessoal da Caixa em busca de novas perspectivas e olhar sobre o mundo. Durante os dois dias de programação, os participantes serão convidados a uma imersão de conhecimento por meio de palestras e experiências interativas, com o uso de uma comunicação inovadora, diferenciada e participativa.

Neste sentido que, há mais de 20 anos, a jornalista Alexandra Loras atua na área de transformação pessoal e empresarial com o objetivo de reequilibrar a diversidade étnico-racial nas organizações.  Com cinco livros publicados, é especialista em treinamentos corporativos em diversidade, inclusão e equidade de gênero. Ela também criou programas de desenvolvimento específicos, que objetivam a ascensão de grupos minorizados à alta liderança das corporações.

Conheça mais sobre a palestrante

Nascida na França, na periferia parisiense, em uma família pouco convencional, com influências muçulmanas e judaicas, é filha de mãe francesa e pai gambiano. Alexandra Loras visitou mais de 50 países, e já morou na Inglaterra, Alemanha, Suécia, Espanha, Estados Unidos, México e no Brasil, onde reside desde que ocupou o cargo de consulesa da França em São Paulo.

Ela é mestre em Gestão de Mídia pela mais prestigiada escola de ciências políticas da França, a Sciences Po, e já reuniu mais de 20 mil pessoas, em todo o mundo, em suas áreas de atuação. Os temas abordados reverberam na mídia nacional, em todas as plataformas, provocando a reflexão e trazendo a discussão à sociedade.