Desde setembro a Apcef Sergipe é a sede do projeto “Transformando com educação e esporte”, em que 65 crianças de 10 a 15 anos, divididas em três turmas de acordo com a faixa etária, têm aulas de Português, Matemática e participam de atividades físicas. “Vale ressaltar que não é apenas reforço escolar ou exercício de correção de "dever de casa". As aulas foram pensadas para colaborar com o desenvolvimento cognitivo, físico e social das crianças, com atividades lúdicas que estimulam o crescimento das competências compatíveis com a idade e a série delas”, ressalta Maria Adelaide dos Santos, diretora da Apcef e da Moradia e Cidadania e coordenadora da ação.

 

O projeto foi um dos aprovados para receber os recursos da Fenae destinados a promover a educação ou a geração de emprego e renda em comunidades em situação de vulnerabilidade ao redor das Apcefs. O presidente da Apcef Sergipe, Diogo Melo salienta que, além de atuarem em defesa dos empregados e da Caixa 100% pública, as Apcefs devem cumprir sua responsabilidade social.

 

“É gratificante saber que estamos contribuindo para dar um futuro melhor para essas crianças e adolescentes. Eles aprendem com alegria, de uma forma dinâmica e interativa, e ainda podem aproveitar as trilhas e os equipamentos de lazer da nossa entidade”, afirmou ele, ao ressaltar que uma vez por mês os familiares e as crianças participam de um dia recreativo na Apcef.

 

“A Apcef Sergipe e a Moradia e Cidadania estão de parabéns pela qualidade da proposta, que vem ao encontro da intenção da Fenae ao patrocinar essas ações, promover um futuro melhor para as comunidades que nos rodeiam”, afirmou Sergio Takemoto, presidente da Fenae.

 

Este foi o segundo edital aberto pela Fenae. Em 2021 foram contempladas 12 propostas, executadas pelo período de um ano. Em 2022 foram aprovados todos os 25 projetos apresentados.