10 Setembro 2020

Fakes e fatos sobre o serviço público e a reforma administrativa

Para Rita Serrano, o conceito desse projeto e de todos os outros desse governo é o mesmo, retirar direitos trabalhistas, destruir tudo o que é público, coletivo, para todos, voltado para as necessidades da população, dessa forma privilegiando o mercado privado, as multinacionais, os fundos de investimentos, o agronegócio, os interesses dos rentistas e privilegiados

21 Julho 2020

A necessidade de o estado ampliar programas sociais e investimentos

Artigo publicado na 13º Carta de conjuntura da Universidade de São Caetano do Sul – USCS em 20/07/20

29 Abril 2020

Artigo: O vírus infectou a economia

Que os bancos públicos tenham destreza suficiente para aplicar o antídoto com rapidez

12 Julho 2018

Artigo: “Fiel à lei, fiel ao país”

Em artigo publicado em O Globo, presidente da Fenae se contrapõe a texto do jornal em favor das privatizações. Jair Pedro Ferreira destaca a importância da liminar do STF que impede a venda de ações de empresas públicas sem autorização do Legislativo

MatrizCaixa5-600x400.jpg

06 Novembro 2017

Ex-presidentes divulgam artigo em defesa da Caixa 100% pública

Jorge Mattoso, Maria Fernanda Coelho, Jorge Hereda e Miriam Belchior afirmam que o Brasil não pode perder um banco que personifica sua população e seus sonhos de casa própria, poupança, benefícios sociais, crédito e investimentos para o crescimento sustentável e inclusivo do país

Jair-DefendaACaixa-600x400.png

27 Outubro 2017

ARTIGO - Momento é de união em defesa da Caixa 100% pública

Para o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, é hora de esquecer projetos pessoais e disputas internas, priorizando a luta em defesa da Caixa 100% pública. Leia o artigo!